sábado, 17 de julho de 2010

Torta de morango



Torta de Morango
A maior sensação na minha casa tem sido essa torta, mesmo pq minha filha de três anos ela é fanatica com morango, tudo de morango e depois que eu fiz esta torta então não tive mais sucego rsrsrs então se é bom pra mim pode ser bom pra vc tbm, q tal colocar a mão na massa e se divertir agora?

ingredientes:
Massa:
2 pacotes de bolacha maisena
1 xícara de manteiga ou margarina

Creme:
1 l de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 gemas peneiradas
4 colheres (sopa) de maisena
Gotas de baunilha

cobertura:
2 caixas de morango
1 copo (requeijão) groselha
1 copo (requeijão) água
3 colheres (sopa) rasas de maisena

Modo de fazer
Massa:
1.Triture no liquidificador os 2 pacotes de bolacha maisena e misture - a com a manteiga, até dar liga
2.Espalhe a massa em uma forma de fundo removível, coloque no forno a 200ºc por aproximadamente 20 minutos

Creme:
1.Coloque em uma panela o leite, o leite condensado, as gemas e a maisena
2.Leve ao fogo alto mexendo sempre, quando ferver abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos mexendo de vez em quando
3.Quando esfriar, acrescente o creme de leite e a baunilha
4.Despeje sobre a massa

Cobertura:
1.Corte os morangos (lavados e secos) ao meio (no sentido de comprimento) e espalhe sobre o creme
2.Leve ao fogo alto a groselha, a água e a maisena mexendo sempre
3.Quando ferver, abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando
4.Depois de pronto, coloque sobre os morangos e espalhe
5.Leve à geladeira para esfriar
6.Sirva

pode fazer que não tem erro eu conhecia essa receita com a gelatina de morango na cobertura, mas confesso que achei mto melhor com a groselha ficou uma delicia mesmo.

e eu coloquei umas castanhas trituradas na massa e tbm por cima pra enfeitar ficou do jeito que voces estão vendo... bjux

Um comentário:

Tricia disse...

Menina!!! deu agua na boca!!!!!